Sonho de ter Gabigol em 2019 pode fazer Flamengo acertar troca com Inter de Milão

Além da derrota para o Palmeiras na última rodada, o torcedor do Santos recebeu a notícia que não queria. Em entrevista a jornalistas na saída do Allianz Parque, Gabriel Barbosa confirmou que dificilmente seguirá no clube na próxima temporada. Cedido por empréstimo ao Peixe até o fim de dezembro, o atacante tem contrato com a Inter de Milão até 2021. O futuro do jogador, no entanto, pode estar no futebol brasileiro em 2019.

Durante o programa Expediente Futebol, João Guilherme, apresentador dos canais FOX Sports, revelou rumores de que Gabigol pode ser envolvido em uma negociação de novo empréstimo, mas dessa vez com o Flamengo. Segundo informações, a Inter de Milão cederia o atacante ao clube da Gávea, e receberia em troca o centroavante Lincoln, revelação das categorias de base do Rubro-Negro. A troca aconteceria pelo prazo de três semestres, até meados de 2020.

Aos 22 anos, Gabigol é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro de 2018, com 16 gols. Bicampeão paulista pelo Santos (2015 e 2016), o atacante esteve no elenco do Brasil que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.