Aos 39 anos, Juan renova contrato com o Flamengo

O Flamengo divulgou nesta quarta-feira a notícia de que o zagueiro Juan renovou seu contrato com o clube até abril de 2019 – quando termina o Campeonato Carioca. Aos 39 anos, ele tem planos de encerrar sua carreira pelo clube que o revelou para o futebol. O atleta retornou ao Rubro-Negro em 2016 e, por vezes, fez parte da equipe titular.

Em setembro, Juan sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia. O clube explicou que a renovação do atleta se trata de uma ampliação por conta do período de recuperação que o atleta ainda terá, uma vez que o contrato acabaria em dezembro.

Sua lesão foi bastante sentida pelo grupo de jogadores do Flamengo, que prestou homenagens ao zagueiro durante partidas.

Em 2018, Juan disputou apenas 14 jogos pelo Flamengo: cinco pelo Campeonato Carioca, cinco pela Copa Libertadores e quatro pelo Campeonato Brasileiro. A última partida foi a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

Juan é o maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols. Ele disputou 330 jogos pelo clube. Também defendeu Bayer Leverkusen, Roma e Internacional. Além disso, disputou disputado duas Copas do Mundo.