Milan confirma acordo com Fla por Paquetá e vai atrás de craque internacional

O torcedor do Flamengo terá apenas mais dez partidas para ver Lucas Paquetá com a camisa do clube. Em entrevista ao diário Gazzetta dello Sport, Leonardo, dirigente do Milan, confirmou o acordo com o time carioca pela contratação do meia-atacante brasileiro.

“Temos um acordo básico com o Flamengo, mas o mercado abre em 3 de janeiro, e a oficialização não pode acontecer. Mas o acordo está concluído. Teremos tempo para falar sobre isso. Ele tem 10 jogos para jogar no Brasil e ainda está na briga pelo título”, disse o dirigente brasileiro. O acordo entre as partes é de cinco anos.

A venda de Paquetá foi por 35 milhões de euros, algo em torno de R$ 150 milhões. Porém, o Flamengo detém apenas 70% do valor. Com isso, o time carioca receberá R$ 108 milhões. Os outros 30% pertencem ao atleta e à empresa Brasil Soccer, que faz a gestão de carreira de Paquetá.

Outro nome que Leonardo confirmou estar no radar é o do centroavante Zlatan Ibrahimovic. Hoje na MLS, o sueco, que já vestiu a camisa do time rossonero, é um sonho do dirigente brasileiro.

“É normal que haja uma conexão pessoa com ele. Quando chegamos, pensamos nisso, mesmo com 37 anos ele pode impulsionar o time. Agora, a janela está fechada, temos que pensar com calma e não esquecer que há as questões do Fair Play Financeiro. Queremos construiu um time competitivo”, finalizou.